Governo de Goiás

Portal do Servidor

Procure o que você precisa:
Terça, 19 de Junho de 2018
Destaque Home Notícia
Concursados passam por avaliação de estágio probatório
23/04/2018 15h04 - Atualizado em 23/04/2018 15h10
Concursados passam por avaliação de estágio probatório
 
Os servidores públicos do Estado de Goiás que foram aprovados em concursos realizados a partir de 2015, e empossados até abril último, vão passar pela avaliação de desempenho no próximo mês de maio e em novembro próximo. O alerta é do Núcleo de Fiscalização da Folha de Pagamento e da Gestão de Pessoas da Superintendência Central de Administração de Pessoal, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).
 
Vão passar esta avaliação os concursados das áreas da Segurança Pública, da UEG, da Agrodefesa, da ABC e da antiga Agamp que foram empossados nos últimos três anos.
 
O estágio probatório dos servidores concursados é de três anos. Neste período, a Administração Pública avalia a conveniência ou não da permanência do servidor no serviço público. A avaliação é feita através do preenchimentos de requisitos como iniciativa, assiduidade e pontualidade, relacionamento interpessoal, eficiência e comprometimento com o trabalho.
 
A conquista da estabilidade no serviço público ocorre somente após o implemento, cumulativo, de dois critérios: o transcurso de três anos no cargo pretendido e a aprovação na avaliação do estágio probatório.  
 
As Comissões de Avaliação Especial de Desempenho (CAED), Comissões de Recursos e de Processo Administrativo de Exoneração já foram constituídas. No período de 2 a 4 de maio próximo os servidores e chefes imediatos realizarão o preenchimento do formulário para aferição do desempenho do servidor avaliado, dando assim início a avaliação especial de desempenho pelas Comissões que prosseguirá durante todo o mês de maio.
 
O decreto 8.940, de abril do ano passado, regulamentou a avaliação especial de desempenho do servidor público em estágio probatório na Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.
 
O objetivo da nova metodologia é a modernização e profissionalização da Administração Pública de Goiás através da busca de aptidões dos servidores em estágio probatório para o exercício do cargo público para o qual ingressaram por meio de concurso público.
 
A avaliação é um fator estimulante do senso de autocrítica e da possibilidade de dimensionar o desempenho e a produtividade dos servidores recém ingressado, direcionando o desenvolvimento profissional de cada um. É uma ferramenta para que o Estado propicie cada vez mais à sociedade um corpo funcional eficiente.
 
Para mais informações acessar o link: 
 
Comunicação Setorial – Segplan
23-04-2018

Avenida República do Líbano, Lt. 44/46, N° 1945 Setor Oeste, Goiânia - GO, CEP 74115-030

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento