Governo de Goiás

Portal do Servidor

Procure o que você precisa:
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Programa de Formação de Líderes
Programa de Formação de Líderes começa dia 29 de maio
11/05/2017 16h41 - Atualizado em 12/05/2017 14h40

A Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), em parceria com o Instituto Áquila, iniciou sexta-feira dia 05/05/17, as inscrições para o Programa de Formação de Líderes do Estado de Goiás. São oferecidas 500 vagas para ocupantes de cargos gerenciais, distribuídas em 12 turmas com 60 horas de atividades. Os gerentes e chefes de núcleos têm até os dias 14 e 28 de junho para se inscreverem nas turmas restantes.

A formação dá continuidade ao 7º Processo de Meritocracia. As primeiras turmas começarão no dia 29 de maio e abordará conteúdos relacionados à formação de gestores, gestão pública moderna, liderança, gestão de pessoas e inteligência competitiva.

A Escola de Governo alerta que as turmas do Programa de Formação acontecerão entre maio e agosto, sem a possibilidade de reedição. Assim, os gerentes devem se inscrever o quanto antes nas turmas disponíveis, pois o aguardo por cronograma mais adequado à sua agenda poderá não ocorrer.

A capacitação é obrigatória aos gerentes e apresentará em sua metodologia a avaliação de aprendizagem individual, cuja pontuação comporá o Processo de Avaliação de Desempenho dos Gerentes. A Avaliação se iniciará assim que todas as turmas de capacitação tiverem terminado. A finalidade é avaliar e nortear o desempenho desejado dos gerentes através de acompanhamento, acordos de gestão e reuniões de feedback. Em função do número de vagas, os chefes de núcleos foram oficialmente convidados a participarem.

Inscrição

O interessado deverá acessar o Portal do Aluno com o CPF e a senha de acesso do contracheque e, no menu Pré-inscrição on-line deverá escolher o curso 'Programa de Formação de Líderes do Estado de Goiás'. Depois de concluído, deve imprimir o comprovante e pegar a autorização da chefia imediata por escrito e enviar ao contato de RH do órgão, que fará a validação da inscrição no Sistema de Capacitação da Escola de Governo.

Antes do início do curso, os Gerentes receberão e-mail do Instituto Áquila com link para resposta a um questionário on-line, como parte das atividades da capacitação.

Meritocracia

Desses 500 participantes, 389 foram selecionados no 7 º Processo de Seleção por Capacitação e Mérito. O processo, regulamentado pelo decreto número 8.734, de 1º de setembro de 2016, ofertava 411 vagas e obteve 1.457 inscritos que passaram por processo seletivo iniciado em setembro e finalizado com a publicação do resultado em dezembro de 2016.

Contados todos os processos de meritocracia já foram selecionados 1297 gerentes, utilizando-se de metodologia desenvolvida pelos técnicos da Segplan. A expertise já foi reconhecida pelos estados de Mato Grosso e Espírito Santo, além de ser disponibilizada em palestras no Rio de Janeiro e no VI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) de Gestão Pública (2013) em Brasília.

Acesse as turmas disponíveis para inscrição

 

Avenida República do Líbano, Lt. 44/46, N° 1945 Setor Oeste, Goiânia - GO, CEP 74115-030

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento