Procure o que você precisa:
Sábado, 20 de Setembro de 2014
Notícias e curiosidades
Instituto Unibanco oferece cursos à distância para professores do Proemi/Jovem de Futuro
13/03/2014 09h14

​Inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março pelas escolas

Estão abertas, até o dia 21 de março, as inscrições para os cursos à distância oferecidos pelo Instituto Unibanco aos professores das escolas da rede estadual parceiras do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)/Jovem de Futuro. São 30 mil vagas para oito cursos de metodologias, sendo sete para metodologias  pedagógicas e um de metodologia de mobilização e articulação. As inscrições devem ser feitas pelas escolas no Sistema de Gestão de Projetos (SGP) do Instituto Unibanco, no site:www.sgpiu.org.br.

As formações oferecidas neste primeiro semestre são: Entendendo o Meio Ambiente Urbano; Entre Jovens/Língua Portuguesa 1º e 3º ano; Entre Jovens/Matemática 1º e 3º ano; Introdução ao Mundo do Trabalho; Jovem Cientista; e Valor do Amanhã na Educação (de Metodologias Pedagógicas); e a de Agente Jovem (de Metodologia de Mobilização e Articulação).

Cada escola poderá inscrever até 27 educadores, e cada educador poderá ser inscrito em até três cursos. É necessário que o responsável pela inscrição, ou seja, o gestor escolar esteja atento ao número de vagas disponíveis para a sua unidade para o limite de vagas de cada curso.

Os cursos - A formação acontece no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Unibanco (www.portalinstitutounibanco.org.br), sempre com o acompanhamento de um tutor especializado e a apresentação de conteúdos em vídeo, animações e textos, além da realização de atividades de verificação da aprendizagem. A primeira rodada de formação à distância será realizada entre 7 de abril e 11 de maio e terá a duração de 40 horas. Essa rodada está dividida em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada na unidade de ensino.

Ao término de cada curso, o professor poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Na ocasião, também poderá imprimir o seu termo de conclusão, caso tenha finalizado o curso com a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota superior a 7 na média das atividades avaliativas.

As Metodologias Pedagógicas e de Mobilização e Articulação do Jovem de Futuro são estratégias que, a partir do diagnóstico da realidade da escola, visam, sobretudo, a melhoria do clima na unidade de ensino e da aprendizagem dos estudantes, envolvendo toda a comunidade escolar.

Fonte: Comunicação Seduc

Gerência de Benefícios ao Servidor

Gabinete de Gestão de Benefícios ao Servidor e Relações Sindicais

Avenida República do Líbano, Lt. 44/46, N° 1945 Setor Oeste, Goiânia - GO, CEP 74115-030