Servidores estaduais vão presentear mais de 6 mil crianças neste Natal

Na voz do Coral Cora Coralina dos Correios de Goiás, as canções “Aleluia” e “Jesus Nasceu” aqueceram o coração das pessoas que acompanharam a solenidade de encerramento da Campanha Natal de Sorrisos - Servidor Solidário, realizada em parceria entre o Governo de Goiás e os Correios. Ao todo, foram escritas 27 mil cartinhas em todo o Estado. Destas, 22 mil foram apadrinhadas, sendo mais de 6 mil adotadas por servidores públicos estaduais. As doações continuam ocorrendo e esse número, crescendo. Com essa arrecadação, a atual gestão estadual se tornou a maior parceira dos Correios em 30 anos de campanha.

Para a presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, primeira-dama Gracinha Caiado, é grande a emoção de ser madrinha da Campanha e ver na prática o espírito de solidariedade dos servidores. 

“O Governo de Goiás está garantindo o direito de ser criança e de brincar a milhares de goianos e goianas. Estou muito feliz em saber que estamos fazendo o bem e levando um Natal feliz para as famílias mais vulneráveis. Agradeço de coração a solidariedade de todos os servidores. Faz bem fazer o bem!”, destacou. 

O evento de encerramento também contou com a presença do Papai Noel, que fez questão de ir ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para entregar os certificados aos órgãos do Governo de Goiás que mais arrecadaram presentes. A Campanha Natal de Sorrisos teve como objetivo incentivar a solidariedade e integração dos servidores ao promover adoção de cartinhas dos Correios Goiás.

Sob a coordenação da Secretaria de Administração (Sead) e do Grupo Técnico Social de Goiás, foram divididos vários grupos para contemplar todos os órgãos e secretarias do governo estadual. O grupo que mais arrecadou presentes foi o denominado “Felicidade”, composto pelo Ipasgo, Sead, Secretaria de Cultura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Agrodefesa, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Casa Militar, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

No entanto, o órgão que mais arrecadou individualmente foi a GoiásTurismo. Conforme a coordenadora de eventos da instituição, Patrícia Ribeiro, os servidores se engajaram bastante na Campanha. “Não teve cartinha suficiente, foi bem abraçada a campanha. Todo mundo ficou comovido em atender todas as cartinhas bem ao pé da letra”, contou.

Durante discurso, o secretário de Administração, Bruno D’Abadia, reconheceu a dedicação dos servidores de todo o Estado. “Quero agradecer principalmente a todos os servidores de Goiás. A campanha foi tocada com muito amor e carinho”. “Mesmo com todas as dificuldades, há sempre espaço para olhar para o outro, para a solidariedade”, destacou.

De acordo com o superintendente Estadual dos Correios, Eugênio Montenegro, a parceria com o Governo de Goiás é um momento ímpar e marca os 30 anos da Campanha de Natal da empresa. “Este é um ano diferenciado para nós. Com a participação do Estado são mais 6 mil crianças que vão receber os presentes. Estamos com o coração feliz, é uma oportunidade ímpar para todos nós”, pontuou.

Também participaram da solenidade os secretários de Estado Rafael Rahif (Esporte e Lazer), Valéria Torres (Comunicação); Adriano da Rocha Lima (Desenvolvimento e Inovação); o chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos; comandante-geral do Corpo de Bombeiros interino, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; delegado-geral da Polícia Civil, Odair José; diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington de Urzêda Mota; diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado; e os presidentes Euclides Barbo (Juceg) e Pedro Leonardo de Paula Rezende (Emater).