Prorrogação de Licença Médica

Concedida ao Servidor que no dia de retorno ao trabalho, no fim da licença ainda não está apto para assumir suas funções. O pedido de prorrogação deverá ser apresentado pelo menos 10 (dez) dias antes de findo o prazo da licença.

Para requerer essa licença, siga o seguinte passo a passo:

  1. O agendamento deve ser feito, pelo Servidor, através do telefone 3269-4310;
  2. O Servidor deverá imprimir o formulário Relatório Médico – Solicitação de Licença Médica e levar até o seu médico para que seja devidamente preenchido, assinado e carimbado.
  3. O Servidordeverá comparecer, na data previamente agendada, à Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional, situada na Rua 94, n° 45 - Setor Sul, com 15 minutos de antecedência, munido de documentação necessária:
    • Relatório Médico – Solicitação de Licença Médica preenchido em todos os seus campos, justificando a necessidade de prorrogação;
    • Novos exames originais que tenham sido realizados;
    • Declaração de internação (caso tenha ocorrido) em papel timbrado do hospital,constando data de entrada e saída, carimbo e assinatura do responsável;
    • Documento de Identificação original (RG, CNH, Passaporte ou CTPS);
    • Caso seja necessário, para uma melhor conclusão diagnóstica, o Médico Perito poderá solicitar, ao Servidor, a realização de outros exames complementares. A apresentação desses exames complementares é condição prévia para que a prorrogação da licença seja homologada ou não.

Para mais informações, acesse a página de Perícia Médica.